O brasileiro começou a dar nas vistas ao serviço do Palmeiras, treinado na altura por Luiz Felipe Scolari (actualmente Treinador da Selecção Nacional), de onde se transferiu para o FC Porto. Nunca se impôs na equipa principal dos portistas e regressou assim ao seu país no final dessa mesma época. Paulo Assunção voltaria a Portugal, desta feita para envergar a camisa do Nacional nas épocas 02/03 e 03/04. Fazendo uma boa temporada ao serviço dos insulares, o brasileiro regressou ao F.C. Porto, mas voltou a não conseguir assegurar um lugar na equipa e foi emprestado ao AEK de Atenas. Acabou por voltar no final da época, afirmando-se de vez com Co Adriaanse que confiou nele para realizar uma posição fundamental no sistema táctico adoptado (3-4-3).
É um médio de cariz defensivo, com particulares bastante modernas. A sua polivalência, posicionamento, força física e sentido de oportunidade tornaram-no um dos jogadores mais evoluídos na sua posição a actuar de momento no Futebol Português. Não admira portanto que, rapidamente, acabaria por conquistar a titularidade na equipa Portista na época 05/06, onde viria a tornar-se Campeão Nacional.
Actualmente na época 06/07, o jogador de 27 anos, continua a espalhar dentro do campo um encantamento à sua maneira. Tem 15 jogos realizados (
Sem comentários:
Enviar um comentário