domingo, 23 de setembro de 2007

Lichado

O FC Porto soma a sua quinta vitória no campeonato em cinco jogos, após uma complicada vitória sobre o Paços de Ferreira na Mata Real por dois golos sem resposta. O Bi-Campeão Nacional continua assim, líder isolado na classificação.

Num campo tradicionalmente difícil para o F.C. Porto os azuis e brancos demonstraram com uma boa atitude que o objectivo do Tri-Campeonato está a ser encarado com unhas e dentes do primeiro ao último jogo da competição.

O F.C. Porto chegou à vantagem bem cedo, aos 11 minutos, após um lance de insistência de Bruno Alves, que de forma fantástica cruza da esquerda para Lisandro que por sua vez controla e fuzila, de primeira, o guarda-redes Peçanha. Aos 67 minutos, o avançado argentino bisou e resolveu a partida, com assistência de Leandro Lima.

Durante o encontro destaque para uma segurança defensiva o quanto baste, mas longe de ser satisfatória. Um meio campo musculado, que esteve bem neste jogo frenético. Ricardo Quaresma voltou a estar de novo em evidência, não só pelo seu trabalho ofensivo como também pelo defensivo. Mas o Homem do Jogo foi inquestionavelmente Lisandro López. O argentino bisou e transmitiu durante todo o jogo uma imensa garra à equipa. Quanto a caras menos frequentes:


João Paulo continua a procura da melhor performance, mas já dá mostras de querer fazer uma dupla sólida com Bruno Alves.

Na baliza, Nuno esteve sempre seguro e concentrado.

Razoável exibição de Edgar que teve o seu momento alto numa flagrante ocasião de golo, onde um grande cabeceamento foi sacudido para canto, de forma exemplar, por Peçanha. Fora este lance, evidenciou clara facilidade no jogo aéreo e espírito batalhador.

Bolatti entrou em campo para render Raúl Meireles e cumpriu bem a sua função, não só a defender como ainda teve tempo para lançar de forma rápida um ataque (que poderia ter sido perigoso não fosse alguma falta de entendimento entre Ricardo Quaresma e Leandro Lima)

E este último, Leandro Lima, continua a ambientação ao futebol português (embora o jogo não tivesse sido o melhor para as suas características). Anderson também sentiu inúmeras dificuldades na época transacta.


Concluindo, o F.C. Porto continua a vencer e a somar pontos que na época passada não conseguira. A 13 de Maio de 2007 o F.C. Porto empatou na Mata Real, adiando para a jornada seguinte, no Dragão, a conquista do Bi-Campeonato. Nessa altura perdera dois pontos, hoje não deixou escapar nenhum. Nesta jornada conseguiu também distanciar-se dos mais directos concorrentes pois ambos empataram. O Sporting encontra-se agora a 5 pontos e o Benfica a 6 pontos.

Sem comentários: