domingo, 13 de maio de 2007
E tudo o Paços adiou...
O FC Porto empatou hoje a uma bola na Mata Real frente ao Paços de Ferreira. Durante 70 minutos, os portistas estiveram no segundo lugar da classificação mas um golo de Adriano aos 76 minutos voltou a colocar os comandados de Jesualdo Ferreira no seu "habitat" natural. Uma vitória na última jornada frente ao Aves dá aos dragões o 22º título da sua história.
Hoje, Paços de Ferreira não foi apenas a capital do móvel mas também a capital do futebol nacional, já que era na Mata Real que o título nacional era discutido. O FC Porto fez-se acompanhar da sua massa associativa a este jogo de capital importância para dragões, pacenses mas também leões e águias. Jesualdo Ferreira, pela primeira vez desde 28 de Outubro de 2006 podia contar com o génios Anderson e Quaresma juntos na mesma equipa. O Paços procurava impedir a dupla de fazer estragos com uma muralha defensiva coesa e eficaz.
Aos 14 minutos, Lucho González leva a bola ao ferro da baliza de Peçanha. Parecia o primeiro sinal do golo do FC Porto. Mas afinal, tudo não passou de ilusão, porque foi o Paços de Ferreira que se adiantou no marcador por intermédio de Antunes na cobrança de um live directo. A 148 km a sul de Paços de Ferreira, o Sporting vencia a Académica por 1-0 e deixava os dragões às portas do abismo. Até ao intervalo apenas o dilúvio trouxe algo de novo ao jogo, já que os dragões estavam muito apáticos. Demasiado para quem estava na iminência de perder a liderança.
Após o intervalo, os Dragões vieram mais fortes e com vontade de empatar o jogo. Jorginho, entrado aos 38 minutos para o lugar de Paulo Assunção era uma das apostas de Jesualdo Ferreira para mudar o rumo dos acontecimentos. Postiga também entrou no jogo no lugar de um Lisandro López muito apagado. E um minuto depois da entrada do 23 azul-e-branco, José Bosingwa liga o turbo e remata para uma boa defesa de Peçanha. Era o primeiro aviso dos dragões aos pupilos de José Mota. Aos 61 minutos novamente Bosingwa a criar perigo e aos 63, Hélder Postiga vê a possibilidade de marcar o seu 12º golo na Bwin Liga esbarrar no poste da baliza do Paços de Ferreira.
Aos 74 minutos, o último aviso dos dragões. O recém-entrado Raúl Meireles trabalha bem e remata para defesa atenta de Peçanha. E eis que a 14 minutos do fim, o Porto volta ao primeiro lugar da classificação. Enorme confusão na área dos castores e a bola bate em Adriano que empata o jogo e leva ao delírio os muitos portistas presentes na Mata Real. Até ao fim do jogo, só deu Porto mas faltou força e sangue frio para arrecadar os três pontos. O FC Porto apesar da exibição cinzenta, conseguiu um resultado que adia a decisão do título para a última jornada do campeonato. Faltam apenas 3 pontos para o 22º título.
MVP:
Bosingwa -> Deu seguimento à excelente exibição do passado sábado frente ao Nacional. Esteve muito bem, como é seu apanágio, a defender e mais uma vez, irrequieto e primoroso a atacar. Teve arrancadas fantásticas que empurraram toda a equipa para "cima" do Paços de Ferreira e teve duas oportunidades para marcar. Além disso, tem uma disponibilidade física tremenda. Corre 90 minutos sem parar e a uma intensidade enorme. É sem dúvida, uma das pérolas desta equipa do FC Porto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário